quarta-feira, 21 de julho de 2010

SANTIFICAÇÃO.

1 – PEDRO CAP. – VER. 2.

Mediante nossa purificação nos tornamos mais semelhantes a Jesus Cristo, através do Espírito Santo em nossas vidas.

Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Porto,, Galáxia, capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas.

Aos estrangeiros dispersos por várias partes mundo Pedro escreveu esta epístola. Os judeus cristãos também se espalharam além das fronteiras. Mediante as perseguições que os mesmos sofriam dentro e fora de Jerusalém. A igreja primitiva no seu início era formada pelo povo judeu. Eles ao passarem a ser cristãos não deixaram sua herança judaica, da mesma maneira que nós não desistimos da nossa nacionalidade quando aceitamos Jesus. Motivados por essas perseguições os crentes se espalharam pelo império romano e com eles levaram as boas novas daquilo que lhes fora ensinado. Nem mesmo persegui- dos, o evangelho não deixou de ser divulgado ao povo. Essas grandes perseguições passaram a chamar atenção dentro do império romano, assim o povo passou a observar que estava se passando algo diferente ao que conheciam. Dessa maneira o cristianismo não ficou restrito ao povo de origem judaica, passou a alcançar o povo gentio fazendo com que o cristianismo se espalhasse cada vez mais. Pedro por intermédio de suas cartas pregava com muita firmeza, que eles eram escolhidos por Deus, o Pai. Antes o povo de Israel tinha a crença de que só eles eram o povo escolhido por Deus, mas por intermédio de Jesus, todo o judeu bem como o povo gentio tem acesso a Deus, Pai. Nossas segurança e salvação estão firmados na misericórdia do nosso Deus poderoso; Devemos estar atentos para que nenhuma prova por grande que seja nos afaste da vida eterna, que é dada a todos que nele crêem. Para chegarmos a vida eterna temos que estar com nossas vidas santificadas pelo sangue do cordeiro, afastando-nos de todo pecado, bem como afastar-nos das ocasiões em que ele possa se concretizar em nossas vidas. A vigilância nos afasta das ocasiões do pecado, portanto nos afasta do perigo da morte eterna. Mas Deus em sua infinita misericórdia enviou seu filho unigênito ao mundo
para com seu precioso sangue derramado na cruz nos purificar do pecado, porque somente assim poderemos estar com nossas vidas santificadas, e quando apresentados pelo nosso único e verdadeiro nosso nome entre aqueles que venceram o mundo, levando suas vidas em santificação, e assim ser intermediador, perante Deus, Pai, e que ao abrir o livro da vida, e como supremo juiz, encontrar escrito convidado -nos para participar do reino eterno. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário