quarta-feira, 21 de julho de 2010

O LIVRAMENTO PROMETIDO AO POVO DE ISRAEL

ISAIAS 40 – 9 – 10.

9-Tu a quem tomei desde os fins da terra. E te chamei entre os teus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei.
10- Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

.Deus fez sua escolha através de Abraão, não o fez por merecimento do povo, ao povo israelita Deus escolheu para representá-lo no mundo, mas mesmo sabendo do intuito de Deus eles não lhe deram sua fidelidade. Mas Deus não se agradando do seu procedimento, castigou a Israel deixando a mercê do povo da Babilônia que os levou cativos. Na verdade todos os crentes estão dentro do projeto de Deus e Deus certamente cobrará de seu povo a dignidade, e a responsabilidade de representá-lo durante todo o tempo de peregrinação por sobre a terra. Chegará o dia em que ele ajuntará o seu povo fiel. (Não nos é dado conhecer nem o dia nem a hora em que isso acontecerá) Não é necessário o povo fiel se preocupar, pois o povo está debaixo da promessa de Deus, se referindo a cada um em particular dizendo: Eu sou contigo. Deus estabeleceu um pacto com o povo por Ele escolhido fazendo a promessa: (Eu sou vosso Deus). Deus prometeu a seus escolhidos a sua força e seu auxilio para serem vitoriosos sobre o pecado, e conseqüentemente libertos da morte eterna. Vejamos: Se Deus é por nós, quem poderá ser vitorioso contra nós? O Deus de ontem, de hoje, e amanhã é o mesmo, e seus mandamentos, e nem suas promessas não deixaram, nem deixarão de ser cumpridos. Sua palavra jamais voltará atrás, porque é eterna. Setenta anos após o povo ser levado ao cativeiro, Deus o libertou do jugo babilônico. Mostrando que seu é o poder de condenar ou libertar. Podemos ver claramente que Deus não abandonou seu povo, apesar do povo se desviar completamente do projeto que para eles Deus havia determinado. Nós hoje acompanhando todos os fatos e conseqüências do que aconteceu, já decidimos em nossa avaliação sobre nosso procedimento em relação a nossas vidas? Vamos avaliar o nosso passado: já avaliando que não foi pelo nosso merecimento, mas pela sua misericórdia fomos resgatados do reino da babilônia (inferno) Já nos fizemos à pergunta de quanto Deus fez para conosco? Na nossa avaliação certamente entendemos que Ele mandou o seu filho unigênito ao mundo para por meio de sua morte na cruz pagar o resgate das nossas vidas, libertando-nos do jugo de satanás, que reinava em nossas vidas querendo nos levar para o reino da morte, pois éramos escravos do pecado, e hoje somos libertos, tendo a certeza de podermos pela nossa fidelidade ter a felicidade de ter acesso ao reino da vida eterna. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário