quarta-feira, 21 de julho de 2010

IGREJA CORPO DE CRISTO.

CORINTIOS – 12 – VER. 27 – 31.


V: 27 - ORA vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
V:28- E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos,em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, dons de curar, socorros, governo, variedade de línguas.
V:29- Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres?
V:30- Tem todos dons de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?
V:31- Portanto procurai com zelo os melhores dons, e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.

Assim como nosso corpo é formado por diversos membros, que seria de nós se todos os nossos membros fossem braços ou pernas, faltasse cabeça, se não corresse em nossas veias o sangue?
Certamente deixaríamos de existir, pois o corpo só existe com um conjunto de membros perfeitamente articulados e comandados pela cabeça e se mantendo vivo pela circulação do sangue. Cada igreja é vista pelo Senhor como um corpo e cada um de nos como um membro desse corpo. No exterior pode até ter outra denominação, porém o Senhor é o mesmo. O cabeça tem que ser o mesmo, e precisa ser o mesmo corpo sujeito a cabeça, que é Cristo. Não esta na nomenclatura de uma igreja a salvação, mas sim na presença ativa do Espírito Santo. A palavra compara também o conjunto de todas as igrejas da obra, como um só corpo, comandado por um único cabeça, que é o Senhor Jesus, assim como membros do corpo humano recebem sangue, o poder do sangue de Jesus age em nós, e recebemos purificação e vida para a eternidade. O sangue que circula em nossas veias é o que da vida ao nosso corpo biológico, no momento que o sangue não circular mais, seremos um corpo morto, e assim o corpo está fadado a virar pó, do qual foi formado. Assim na igreja que é o corpo de Cristo circula o Espírito Santo para purificar os membros, porque se entre os membros houver alguma contaminação, o Espírito Santo não ficará presente, e uma igreja sem o Espírito Santo torna-se morta, e conseqüentemente não haverá vida(salvação).

A PAZ DO SENHOR JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário