quarta-feira, 21 de julho de 2010

APOCALIPSE CAP 3 - 1 - 14 A 22

Sétima carta, à igreja de Laudicéia.
Ver. 14- Ao anjo da igreja que está em Laudicéia escreve: Isto diz o AMÉM, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Ver. 15 – Eu sei as tuas obras, que não és frio nem quente: Oxalá foras frio ou quente!
Ver. 16 – Assim porque, és morno, e não es frio nem quente, vomitar-te ei da minha boca.
Ver. 17 – Como dizes rico sou e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és
Ver. 18 – Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não te apareça a vergonha de tua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Ver. 19 – Eu repreendo e castigo quantos eu amo; se, pois zeloso e arrepende-te.
Ver. 20 – Eis que estou à porta e bato: Se alguém ouvir aminha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ver. 21 – Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo em meu trono; assim como eu venci, e assentei com meu pai em seu trono.
Ver, 22 – Quem tem ouvidos ouça o que espírito diz as igrejas.

Assim diz o AMÉM (JESUS). Uma orientação que deveria ser exposta a igreja de Laudicéia, porque estavam vivendo uma vida totalmente distante dos ensinamentos do evangelho, que lhes fora transmitido por Jesus. Laudicéia era uma cidade muito próspera para aquela época, já existia ali : sistema bancário, o povo se dedicava a manufatura de lã, existia uma escola de medicina que fabricava ungüento para os olhos. Porém existia um grande problema que era o fornecimento de água, porém eles construíram um duto para conduzir água até a cidade, partindo de nascentes de água quente. Porém quando a água chegava a cidade, ela estava nem quente, e nem fresca, estava apenas morna. Jesus na sua sabedoria e melhor entendimento do povo fez um comparativo entre as situações da cidade e a vida espiritual daquela igreja.a água morna é desagradável de se tomar, tornando-se repugnante. a comunidade de laudicéia tornou-se numa igreja sem posição definida, e isso os tornava numa igreja ociosa e assim passaram a negligenciar seu serviço para com Jesus, tudo isso passou a autodestruir-se, nenhum ser pode ser pior do que um cristão indiferente ocioso e de mau testemunho e ainda assim achando-se auto-suficiente. A igreja de Laudicéia errou rumo quando passou a servir a Deus parcialmente. Devemos colocar em nossos corações entregar nossas vidas a Deus de todo nosso coração, servindo-o com a profundeza de nossas almas, não seguindo em nenhum instante o exemplo ded Laudicéia não nos afastemos de Jesus e deixemos que ele incendie os nossos corações com a única e verdadeira fé que pode nos levar a salvação. alguns crentes se desviam do caminho reto ao pensarem que as benções materiais tem a ver benefícios em relação a nossas benções espirituais as quais vem de Deus.Laudicéia era uma cidade rica, a igreja também era.A eles valia mais adquirir bens materiais do que as bênçãos espirituais que vem de Deus. Muitas vezes o luxo e riquezas materiais nos afastam de Deus, deixemos que os mesmos venham a destruir nossas vidas espirituais, deixando que o materialismo chegue a ser uma grande idolatria em nossas vidas; o que adianta termos nossos seleiros cheios para matar a fome de nosso corpo, que é passageiro, que hoje existe e amanham desaparece para sempre, e não alimentar nossa alma com o alimento espiritual que nos alimenta para todo sempre, cheguemo-nos a Jesus que é o alimento vivo que veio do céu para matar a nossa fome e saciar nossa sede, busquemos em Jesus o alimento que nos leva a vida eterna. Laudicéia era a mais rica daquelas cidades, porem Jesus os aconselhou a procurarem a riqueza maior procurando verdadeiras riquezas espirituais. Cidade era famosa pelos tecidos que eles ali produziam, mas Jesus os orientou em adquirir vestes brancas (representando sua justiça. um dos grandes orgulhos da cidade de Laudicéia era seu ungüento que era usado para cura de cegueira. Jesus disse; comprai de mim o colírio que este sim curaria os problemas de seus olhos, para assim poder ver a verdade, Jesus mostrou que a riqueza da qual eles tanto se orgulhavam não tinha valor nenhum, mas que o verdadeiro valor estava na afinidade para com Deus Apesar de tanto valorizar a riqueza que não tinha valor nenhum comparando com o reino de Deus.Deus iria castigar aquela igreja se ela não se corrigisse em relação a Ele. Deus muitas vezes castiga aqueles a quem ele ama para trazê-los de volta para si. Devemos analisar se nossa atitude para com Deus também está morna Deus poderá castigar-nos para deixarmos nossa atitude de desleixo. A sua punição é suave, pois jamais será pesada a ponto de não a suportarmos. para termos êxito no perdão de Deus basta apenas nos arrependermos do desvio do caminho que Deus nos determinou por meio de seus mandamentos. o Espírito Santo pode reavivar o nosso zelo para com Deus se permitirmos que ele se revele aos nossos corações apesar de não ter a Jesus em seus corações. Apesar de todos os desvios Jesus bateu em seus corações, mas eles estavam tão apegados aos prazeres do mundo que não chegaram a perceber que Ele queria entrar. Os prazeres deste mundo podem ser muito perigosos porque aquilo que vivemos momentaneamente nos deixando completamente embevecidos, afastando-nos da promessa divina, dando-nos a certeza de um reino que está por vir. Mas se estivermos indiferentes as orientações da bíblia, é por que já Não temos mais a presença viva de Deus em nossos corações. è necessário estarmos com as portas de nosso coração abertas, para que não precise bater para entrar, mas que ele entre sabendo que ele já é dono, e que aquele que nele estava já foi expulso sendo destruído com tudo que ali possuía. Se deixarmos Jesus tomar conta de nossos corações ele colocará fora tudo que ali está, e que não presta, e entrará como dono e não como inquilino e certamente o mobiliário será novo, e com sua presença jamais envelhecerá.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário